Traços Curatoriais

Começou assim:

A PID Plataforma Internacional de Dança e o Acervo Mariposa estabelecem parceria de ação cultural definida por um blog de textos curatoriais a respeito dos vídeos coletados pela convocatória para a Mostra Artística PID do ano de 2010.

Neste ano 2011, esta ação é realizada e toma uma maior dimensão agora pela PID 2011 – Nirlyn Seijas e Catarina Gamacho – passando a agregar, além da doação dos vídeos, a criação de um blog para postagem de textos com olhar curatorial que possam estabelecer diálogo com os vídeos, obras coletadas e artistas envolvidos.

Igualmente, o Acervo Mariposa 2011 – Nirvana Marinho e Amanda Villani, com colaborações de Bruna Antonelli – vem estudando modos de curadoria para uma gestão compartilhada de vídeos de dança. Frente ao acervo já coletado, faz-se necessário o estudo, em andamento desde setembro 2010, de desenhos curatoriais do acervo atual.

 

Rádio Novela:

Traços Curatoriais foi o espaço que deu ênfase ao trabalho de pesquisa do Acervo Mariposa conseqüente das ações educativas. O blog reuniu impressões sobre nossos exercícios, reflexões e atividades acerca de curadoria a partir dos vídeos do acervo.

Uma ação em parceria ocorreu com Nirlyn Seijas, curadora da PID – Plataforma Internacional de Dança em Salvador, que resultou na rádio novela de entrevistas feitas sobre curadoria em dança, objeto de estudo de Nirlyn e prática constante de ambas – Nirlyn e Nirvana.

https://soundcloud.com/acervo-mariposa/sets/radio-novela

lambelambe_preto